A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

17/10/2010 07:53

Semana do Empreendedor Individual será aberta amanhã

Redação

A partir desta segunda-feira, quem trabalha por conta própria ou administra seu pequeno negócio pode adquirir mais informações sobre mercado de consumo e oportunidades de crescimento. De 18 a 23 de outubro a Praça Ary Coelho, no centro de Campo Grande, recebe estande da Semana Nacional do Empreendedor Individual.

A Praça Ary Coelho foi escolhida por ter pontos de táxis, mototaxis e ônibus, e por onde circulam milhares de pessoas todos os dias.

A Semana do Empreendedor Individual vai promover atendimento ao público e palestras, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 18h e no sábado (23), das 8h30min às 14h.

A ação espera ampliar o número de formalizados e contribuir para a meta nacional de um milhão de formalizações até dezembro deste ano. As orientações serão direcionadas aos profissionais que tiverem interesse em se formalizar e aos empreendedores individuais já registrados.

A partir de 1º de dezembro de 2010, 40 novas atividades econômicas vão permitir a formalização de empreendedores individuais, entre elas mestres de obras, carroceiros que transportam cargas e mudanças, comerciantes de cestas de café da manhã e de produtos naturais, instaladores de rede de computadores e de antenas de TV, locutores de mensagens fonadas e ao vivo e reparadores de móveis e de toldos e persianas.

Hoje, essas atividades já são mais de 400. O Comitê Gestor do Simples Nacional também retirou 12 atividades econômicas da lista de formalizações como Empreendedor Individual.

O atendimento ao público e as palestras na Semana Nacional do Empreendedor Individual serão realizados por técnicos do Sebrae, da Semre, do Credigente, Sefaz, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco da Gente, Sicredi, Sescon, Receita Federal, INSS e AMEMS.

Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions