ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Serviço oferece consulta de empresas de formatura para evitar golpes

Paula Maciulevicius | 21/02/2013 09:47
Em fevereiro do ano passado uma turma de formandos descobriu na semana das festas que a formatura não estava paga. (Foto: Arquivo/Paula Vitorino)
Em fevereiro do ano passado uma turma de formandos descobriu na semana das festas que a formatura não estava paga. (Foto: Arquivo/Paula Vitorino)

A empresa Serasa Consumidor e o site de reclamações sobre atendimento Reclame Aqui disponibilizam agora o serviço para que consumidores possam conhecer a situação financeira e jurídica da empresa que estão contratando. Pesquisa que pode muito bem evitar dor de cabeça.

Ano passado uma turma de Enfermagem enfrentou problemas justamente na semana da formatura. A presidente da comissão centralizou todos os serviços e no dia em que seria realizada a boate, passou a notícia aos colegas de que a festa não estava totalmente paga.

Os alunos passaram a noite fazendo contas e balanços para ver o que poderia ser realizado. Os formandos nunca tinham participado de uma reunião com a empresa contratada para cuidar da festa. A festa aconteceu com desembolso de R$ 1 mil de cada um dos 34 estudantes e ajuda de políticos. Parte da responsabilidade foi da própria comissão, mas a empresa também não contribuiu como previa o contrato.

“Não prestaram o suporte necessário depois do acontecido. A gente pagava a empresa para dar topo apoio. Eles simplesmente sumiram sem dar nenhum tipo de assistência”, relembra o formando e agora enfermeiro, Mayk Penze Cardoso, 21 anos.

Pelo serviço é possível o consumidor verificar pelo CNPJ da empresa, se ela acumula ou não pendências financeiras e ações judiciais, como a ocorrência de protestos, cheques sem fundo, endereço, telefone, participação societária, faturamento, falências e a existência legal da companhia consultada.

Segundo pesquisa realizada pelo site Reclame Aqui, 81% das queixas registradas seriamevitadas se o consumidor verificasse a reputação da prestadora antes de contratar e pagar por produtos e serviços.

O serviço custa R$ 29,90 por consulta e podem ser acessados pelos sites www.serasaconsumidor.com.br e www.consumidorblindado.com.br. Na página basta clicar na opção do serviço, preencher um cadastro com suas informações e fazer a aquisição da consulta como em um processo normal de compra online, através de senha gerada por ele. É necessário que ele saiba o CNPJ da empresa que quer consultar.

Nos siga no Google Notícias