ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Sindicato aciona Justiça para pagamento no Independência

Redação | 15/10/2010 09:39

O sindicato que representa os trabalhadores de frigoríficos vai acionar a Justiça pelo pagamento de indenizações aos funcionários demitidos pelo Independência de Nova Andradina.

A assessoria jurídica da entidade diz que só com ações será possível garantir o pagamento de 40% sobre FGTS, como multa pela demissão. Também não foram pagos os dias trabalhados em outubro.

"Comprovamos em saldo no papel que a empresa já depositou o Fundo de Garantia, mas só será liberado mediante ação indenizatória. Vários trabalhadores já procuraram nosso advogado e entregaram a documentação. Na próxima semana entraremos na justiça com os processos", afirma ele. A unidade do Frigorífico Independência de Nova Andradina definitivamente fechou as portas nesta quarta-feira (13). Ontem os 800 funcionários demitidos assinaram a rescisão e ainda não receberam os direitos trabalhistas.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do município, Miguel Monteiro da Rocha, o fechamento da empresa já era esperado, mas a classe aguardava um comunicado oficial informando sobre a decisão. "A empresa não comunicou os trabalhadores sobre o fechamento, mas já era algo previsto, pois há 60 dias o frigorífico não matava um boi e os trabalhadores recebiam pra ficar em casa", disse Miguel.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Integrado, Fábio Maurício Selhorst, a exemplo do ocorrido em 2009, em que houve 1300 demissões no Independência em Nova Andradina, espera-se uma redução no ritmo de crescimento da atividade econômica local.

"

Nos siga no Google Notícias