A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/08/2012 10:13

SP questiona incentivo fiscal de MS e decisão fica para o plenário do STF

Marta Ferreira

O ministro Joaquim Barbosa, do STF (Supremo Tribunal Federal) adotou o rito sumário na ação em que o governo de São Paulo questiona, mais uma vez, as leis de incentivo fiscal em Mato Grosso do Sul.

Isso significa que o processo não terá pedidos de liminar apreciados e a decisão só vai sair quando for para o colegiado de ministros.

O governo paulista entrou com ações do mesmo tipo contra seis estados, incluindo Mato Grosso do Sul.

Na ação envolvendo as leis de incentivo fiscal de MS, o governador de São Paulo contesta os artigos 13 e 13-A do decreto 12.056/2006, que concedeu benefícios fiscais para frigoríficos e indústrias de charque para operações interestaduais e internas com carne, charque e demais subprodutos comestíveis do abate de gado bovino e bufalino.

A alegação é que o incentivo foi concedido sem autorização do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária).

Ao entrar com a ação, o governo de São Paulo pediu que fosse concedida medida cautelar suspendendo os dispositivos questionados e que, ao final, seja declarada a inconstitucionalidade dos artigos.

O relator, no entanto, considerando a relevância da matéria, decidiu analisar a questão diretamente no mérito, dispensando a análise liminar, conforme prevê o artigo 12 da Lei 9.868/99.

Guerra sem fim
Novela tributáriaEm vez do tão esperado fim, a guerra fiscal entre estados está é ganhando mais um capítulo. O Estado de São Paulo entrou na sexta-fe...
Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions