A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

24/11/2010 12:57

Sucessor de Meirelles no BC é funcionário de carreira

Redação

O futuro presidente do Banco Central (BC), Alexandre Antonio Tombini, escolhido para integrar o próximo governo, é funcionário de carreira da instituição. Nascido em 9 de dezembro de 1963, em Porto Alegre, Tombini é atualmente diretor de Normas e Organização do Sistema Financeiro do BC. Ele assumiu o cargo em abril de 2006.

O indicado para ocupar a presidência do BC é doutor em economia pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos e tem bacharelado pela Universidade de Brasília (UnB).

Entre abril e junho de 2006, Tombini foi diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central. Também atuou como diretor de Estudos Especiais da instituição, entre junho de 2005 e abril de 2006.

Ele foi ainda assessor sênior e membro da Diretoria Executiva do Escritório da Representação Brasileira no Fundo Monetário Internacional (FMI), em Washington, entre julho de 2001 e maio de 2005. Também trabalhou no Ministério da Fazenda como coordenador-geral da Área Externa da Secretaria de Política Econômica, de dezembro de 1992 a janeiro de 1995.

Depois, Tombini passou pela Casa Civil, como assessor especial da Câmara de Comércio Exterior, entre fevereiro de 1995 e maio de 1998. Foi ainda coordenador de Análise Internacional do Departamento de Assuntos Internacionais da Secretaria de Planejamento do Ministério da Economia, Fazenda e Planejamento, entre setembro de 1991 e dezembro de 1992.

A escolha da presidenta eleita, Dilma Rousseff, ainda precisa ser aprovada do Senado, depois de Tombini passar por sabatina na Casa.

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions