ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Taxas de juros das operações de crédito registram alta em novembro

Fernanda Cruz, da Agência Brasil | 11/12/2012 09:57

As taxas de juros das operações de crédito apresentaram elevação em novembro deste ano, segundo a Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac). A alta interrompe uma sequência de quatro reduções consecutivas e, de acordo com a entidade, não tem explicações, já que a taxa básica de juros (Selic) e o nível de inadimplência permaneceram inalterados.

Para pessoa física, das seis linhas de crédito pesquisadas, apenas o cartão de crédito rotativo manteve a taxa de juros sem alteração no mês de novembro. A taxa de juros média geral para esse segmento teve alta de 0,13 ponto percentual no mês (2,83 pontos percentuais no ano).

As três linhas de crédito pesquisadas para pessoa jurídica tiveram elevação no mês. A taxa de juros média geral do segmento registrou alta de 0,12 ponto percentual em novembro (2,04 pontos percentuais em doze meses).

A expectativa da Anefac é que as taxas de juros voltem a cair nos próximos meses por conta da melhora da economia, da maior competição no sistema financeiro, após os bancos públicos promoverem reduções em suas taxas de juros, e das perspectivas de redução dos índices de inadimplência.

Nos siga no Google Notícias