A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/11/2010 17:35

Taxas do cartão de crédito caem de 80 para 5, decide CMN

Redação

A partir de junho do ano que vem, os novos contratos de cartão de crédito terão apenas cinco taxas, ao invés das atuais 80 cobradas. Os clientes terão que custear apenas os serviços de segunda via do cartão, retirada de dinheiro na função crédito, pagamento de contas e avaliação emergencial de crédito. A aprovasção da redução de taxas foi feita pelo CMN (Conselho Monetário Nacional).

Para os cartões com vigência atual, as adequações têm prazo até junho de 2012. O CMN determinou ainda que serão oferecidos apenas dois tipos de cartão para pessoas físicas.

Estarão disponíveis, a partir de junho de 2011, os cartões nos modelos básico e diferenciado.

No cartão básico, o cliente tem direito a pagamentos de bens e serviços, compras e parcelamentos nos estabelecimentos credenciados. Já o cartão diferenciado vai possibilitar os programas de benefícios e recompensa, como a troca de milhagens por passagens aéreas.

No entanto, as vantagens deverão ser incluídas na anuidade e não terão taxas específicas. A instituição financeira terá que informar aos clientes todos serviços incluídos nas tarifas.

Mais mudanças

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions