A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/04/2011 18:33

TCE tem 60 dias para analisar prestação de contas de 2010 do governo estadual

Jorge Almoas

Nesta sexta-feira, o TCE (Tribunal de Contas do Estado) recebeu o volume com a prestação de contas de 2010 do governo do Estado. A partir disso, o tribunal tem 60 dias para analisar as contas e encaminhar parecer à Assembleia Legislativa.

O documento foi entregue pelo auditor geral do Estado, Redel Furtado Neres e pela coordenadora geral de Contabilidade do Estado, Oraide Serafim Baptista Katayama.

Responsável pelo parecer prévio, o conselheiro relator José Ricardo Pereira Cabral deverá encaminhar seu voto para apreciação da Assembléia Legislativa.

Inicialmente, o balanço será encaminhado para análise das inspetorias, seguindo posteriormente para a Auditoria e o Ministério Público de Contas junto ao TCE.

Cada conselheiro do TCE vai receber as cópias digitalizadas do Balanço. Entre as observações feitas pelo tribunal está o respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal e o cumprimento dos percentuais constitucionais obrigatórios de investimento de 25% na Educação e 15% Saúde, com atendimento ao limite de 60% da Receita Corrente Líquida com os gastos com pessoal.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions