A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

15/04/2011 18:33

TCE tem 60 dias para analisar prestação de contas de 2010 do governo estadual

Jorge Almoas

Nesta sexta-feira, o TCE (Tribunal de Contas do Estado) recebeu o volume com a prestação de contas de 2010 do governo do Estado. A partir disso, o tribunal tem 60 dias para analisar as contas e encaminhar parecer à Assembleia Legislativa.

O documento foi entregue pelo auditor geral do Estado, Redel Furtado Neres e pela coordenadora geral de Contabilidade do Estado, Oraide Serafim Baptista Katayama.

Responsável pelo parecer prévio, o conselheiro relator José Ricardo Pereira Cabral deverá encaminhar seu voto para apreciação da Assembléia Legislativa.

Inicialmente, o balanço será encaminhado para análise das inspetorias, seguindo posteriormente para a Auditoria e o Ministério Público de Contas junto ao TCE.

Cada conselheiro do TCE vai receber as cópias digitalizadas do Balanço. Entre as observações feitas pelo tribunal está o respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal e o cumprimento dos percentuais constitucionais obrigatórios de investimento de 25% na Educação e 15% Saúde, com atendimento ao limite de 60% da Receita Corrente Líquida com os gastos com pessoal.

Dólar fecha em queda de 1,35% após seis altas seguidas
O dólar comercial encerrou o pregão de hoje (21) em queda de 1,35%, cotado a R$ 3,689. O resultado ocorre após seis altas consecutivas da moeda norte...
Receita Federal alerta para golpe contra tomadores de empréstimos
Um nova modalidade de golpe utilizando o nome da Receita Federal está lesando pessoas que tomam empréstimo em instituições financeiras. De acordo com...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions