A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 30 de Abril de 2017

31/03/2017 09:30

Terceira parcela do IPVA 2017 vence nesta sexta-feira

Elci Holsback
Demais parcelas vencem em 28 de abril e 31 de maio (Foto: Divulgação/Sefaz)Demais parcelas vencem em 28 de abril e 31 de maio (Foto: Divulgação/Sefaz)

Vence nesta sexta-feira (31) a terceira parcela do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor). Atualmente, o Governo do Estado, por meio da Sefaz (Secretaria de Fazenda), concede desconto de 30% na alíquota de 5%, fazendo com que a cobrança seja reduzida para 3,5% sobre o valor venal do veículo, conforme tabela Fip.

As próximas parcelas vencem em 28 de abril (4ª parcela) e 31 de maio (5ª e última parcela). A Sefaz informa aos contribuintes que não estiverem em posse dos boletos, que existe a opção de emitir uma segunda via pela internet, tanto no site do Detran/MS, quanto da Sefaz.

Em caso de dúvidas, os contribuintes devem se dirigir pessoalmente às Agências Fazendárias em seus respectivos municípios, levando documentos pessoais e do veículo.

Em Campo Grande é possível procurar ainda a Unidade de Acompanhamento e Arrecadação de Outros Tributos/IPVA, que fica em Campo Grande, na avenida Fernando Correa da Costa, nº 858, das 7h30 às 13h30. A secretaria disponibiliza ainda os telefones (67) 3316-7513 / 7534/ 7541 para mais informações.

Para os contribuintes que perderam o prazo, há a possibilidade de se regularizar. É possível entrar no site da Sefaz por meio do endereço eletrônico www.sefaz.ms.gov.br ou ainda buscar auxílio junto as agências fazendárias nos municípios. 

Contribuintes devem ficar atentos ao vencimento da 3ª parcela do IPVA
Quem optou em dividir o IPVA 2017 tem até a próxima sexta-feira (31) para fazer o pagamento do boleto referente à terceira parcela. Quem perdeu ou nã...
Justiça derruba liminar e empresas aéreas podem cobrar por despacho de bagagens
A Justiça Federal do Ceará, derrubou a liminar que suspendia a cobrança pelo despacho de bagagens em voos no Brasil. A decisão é do juiz federal, Alc...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions