ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Terceira parcela do IPVA 2017 vence nesta sexta-feira

Elci Holsback | 31/03/2017 09:30
Demais parcelas vencem em 28 de abril e 31 de maio (Foto: Divulgação/Sefaz)
Demais parcelas vencem em 28 de abril e 31 de maio (Foto: Divulgação/Sefaz)

Vence nesta sexta-feira (31) a terceira parcela do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor). Atualmente, o Governo do Estado, por meio da Sefaz (Secretaria de Fazenda), concede desconto de 30% na alíquota de 5%, fazendo com que a cobrança seja reduzida para 3,5% sobre o valor venal do veículo, conforme tabela Fip.

As próximas parcelas vencem em 28 de abril (4ª parcela) e 31 de maio (5ª e última parcela). A Sefaz informa aos contribuintes que não estiverem em posse dos boletos, que existe a opção de emitir uma segunda via pela internet, tanto no site do Detran/MS, quanto da Sefaz.

Em caso de dúvidas, os contribuintes devem se dirigir pessoalmente às Agências Fazendárias em seus respectivos municípios, levando documentos pessoais e do veículo.

Em Campo Grande é possível procurar ainda a Unidade de Acompanhamento e Arrecadação de Outros Tributos/IPVA, que fica em Campo Grande, na avenida Fernando Correa da Costa, nº 858, das 7h30 às 13h30. A secretaria disponibiliza ainda os telefones (67) 3316-7513 / 7534/ 7541 para mais informações.

Para os contribuintes que perderam o prazo, há a possibilidade de se regularizar. É possível entrar no site da Sefaz por meio do endereço eletrônico www.sefaz.ms.gov.br ou ainda buscar auxílio junto as agências fazendárias nos municípios. 

Nos siga no Google Notícias