A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/10/2010 08:10

Trabalhadores do Bertin em Naviraí entram em greve na 5ª

Redação

Os trabalhadores do JBS/Bertin de Naviraí participaram de uma assembleia ontem e tiraram indicativo de greve para a próxima quinta-feira.

Em Campo Grande, a paralisação está completando duas semanas, sem muitos avanços na negociação.

Os 1500 trabalhadores da unidade de Naviraí reivindicam não só reajuste salarial, mas benefícios acordados com a direção da empresa há meses.

A reivindicação é sobre participação nos lucros, que renderia anualmente R$ 1680 para cada trabalhador. Até agora, a empresa não depositou nada referente a este valor.

Os funcionários também reivindicam o fim da jornada de trabalho aos sábados, fato já acordado, de acordo com eles, com a direção do Bertin. Segundo os trabalhadores do frigorífico, o prazo para a empresa fazer os ajustes necessários era julho, mas isso não ocorreu até o momento.

Idec alerta para tentativa de fraudes após acordo sobre planos econômicos
Pouco mais de 48 horas depois de oficializada a assinatura do acordo entre a Advocacia-Geral da União (AGU), representantes de bancos e associações d...
Dólar fecha no maior valor em 5 meses após adiamento da reforma da Previdência
Em um dia de tensões no mercado de câmbio, o dólar fechou no maior valor em quase seis meses. O dólar comercial encerrou esta quinta-feira (14) vendi...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions