A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

23/02/2016 15:51

Trabalhadores rurais de MS terão reajuste de 12,63% a partir de março

Priscilla Peres

A partir de 1° de março, os trabalhadores rurais de Mato Grosso do Sul começam a receber o reajuste de 12,63%, no salário base que passa a ser de R$ 963. O valor do aumento foi decidido hoje, em reunião entre representantes dos funcionários e produtores.

O valor do salário mínimo terá vigência de 12 meses, ou seja, até fevereiro de 2017. Para os trabalhadores rurais que recebem acima do mínimo rural vigente, o reajuste mínimo fixado será de 8,5%, desde que o valor final não fique abaixo do piso estabelecido.

O resultado da reunião realizada hoje na Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de MS) terá reflexos para os trabalhadores rurais de todo o Estado, assalariados rurais, permanentes e temporários, que exerçam atividades agropecuárias, extrativismo vegetal, extração florestal, atividades de reflorestamento e extração de material lenhoso e os empregados de escritórios de fazendas.

O texto do termo aditivo da Convenção Coletiva de Trabalho será disponibilizado no site da Famasul (www.famasul.com.br), após registro e homologação pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Idec alerta para tentativa de fraudes após acordo sobre planos econômicos
Pouco mais de 48 horas depois de oficializada a assinatura do acordo entre a Advocacia-Geral da União (AGU), representantes de bancos e associações d...
Dólar fecha no maior valor em 5 meses após adiamento da reforma da Previdência
Em um dia de tensões no mercado de câmbio, o dólar fechou no maior valor em quase seis meses. O dólar comercial encerrou esta quinta-feira (14) vendi...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions