ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Trabalhadores rurais de MS terão reajuste de 12,63% a partir de março

Priscilla Peres | 23/02/2016 15:51

A partir de 1° de março, os trabalhadores rurais de Mato Grosso do Sul começam a receber o reajuste de 12,63%, no salário base que passa a ser de R$ 963. O valor do aumento foi decidido hoje, em reunião entre representantes dos funcionários e produtores.

O valor do salário mínimo terá vigência de 12 meses, ou seja, até fevereiro de 2017. Para os trabalhadores rurais que recebem acima do mínimo rural vigente, o reajuste mínimo fixado será de 8,5%, desde que o valor final não fique abaixo do piso estabelecido.

O resultado da reunião realizada hoje na Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de MS) terá reflexos para os trabalhadores rurais de todo o Estado, assalariados rurais, permanentes e temporários, que exerçam atividades agropecuárias, extrativismo vegetal, extração florestal, atividades de reflorestamento e extração de material lenhoso e os empregados de escritórios de fazendas.

O texto do termo aditivo da Convenção Coletiva de Trabalho será disponibilizado no site da Famasul (www.famasul.com.br), após registro e homologação pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Nos siga no Google Notícias