A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

24/11/2010 21:10

Tribunal reconhece vínculo empregatício de doméstica

Redação

O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 24ª Região reconheceu, em decisão nesta quarta-feira, o vínculo empregatício de uma empregada de doméstica de Campo Grande que não tinha carteira assinada e nem trabalhava todos os dias da semana e determinou o pagamento da verba rescisória.

"Essa decisão é muito importante por reconhecer esse vínculo empregatício da empregada doméstica. Muitas não sabem que podem ter esse direito", afirmou o advogado Alfio Leão.

Maria Antonia Soares receberá aviso prévio, 13º salário e férias relativas aos 3 anos em que trabalhou sem carteira assinada.

Ela trabalhava na casa três dias por semana, mas o Juiz do Trabalho Orlandi Guedes de Oliveira levou em consideração o fato de que Maria já havia trabalhado para o mesmo homem por seis anos, com a carteira de trabalho assinada. Naquela época, Maria também trabalhava três dias por semana para ele.

Dólar fecha em queda de 1,35% após seis altas seguidas
O dólar comercial encerrou o pregão de hoje (21) em queda de 1,35%, cotado a R$ 3,689. O resultado ocorre após seis altas consecutivas da moeda norte...
Receita Federal alerta para golpe contra tomadores de empréstimos
Um nova modalidade de golpe utilizando o nome da Receita Federal está lesando pessoas que tomam empréstimo em instituições financeiras. De acordo com...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions