A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

09/12/2014 14:02

Último lote do IR paga R$ 22,3 milhões para 19,6 mil contribuintes em MS

Caroline Maldonado

O sétimo lote de restituição do imposto de renda estará disponível na próxima segunda-feira (15). O lote referente aos exercícios de 2008 a 2014 de 19.658 contribuintes de Mato Grosso do Sul totaliza 22.365.387,90. A restituição ficará disponível no banco durante um ano, de acordo com a Receita Federal.

A tabela com os montantes de restituição para cada exercício e a respectiva Taxa Selic aplicada para correção, do mês de maio do ano do exercício até dezembro de 2014, já está disponível para consulta.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar o site www.receita.fazenda.gov.br ou telefonar para o número 146. A Receita federal tem ainda um aplicativo para tablets e smarthphones que facilita consulta a declarações de IR e situação cadastral no CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Com o aplicativo é possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições das declarações do IR de pessoas físicas e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

Se o contribuinte não sacar o dinheiro no prazo de um ano deverá fazer requerimento pela internet, por meio do Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF (Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física).

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco. Contribuintes de capitais devem ligar para 4004-0001 e os de demais localidades para 0800-729-0001. O número especial exclusivo para deficientes auditivos é o 0800-729-0088.

Governo suspende benefícios fiscais de quatro empresas em MS
O Governo de Mato Grosso do Sul suspendeu incentivos fiscais de quatro empresas, conforme divulgado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, d...
Estado concede e prorroga benefícios fiscais a 12 empresas em MS
O Governo de Mato Grosso do Sul relacionou 12 empresas que vão receber e as que terão a continuidade de benefícios fiscais do Estado. A decisão está ...
Ministério da Fazenda autoriza aumento das tarifas de serviços dos Correios
O Ministério da Fazenda autorizou, pela segunda vez este ano, o aumento das tarifas cobradas pelos Correios. Na edição de hoje (18) do Diário Oficial...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions