A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/01/2011 15:47

Vence amanhã a 1ª parcela e pagamento à vista do IPVA

Danúbia Burema

Contribuintes podem imprimir boleto no site da Sefaz

Vence amanhã (31) o prazo para contribuintes pagarem a primeira parcela ou efetuarem a quitação integral do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores).

Aqueles que não receberam o carnê que deveria chegar até 31 de dezembro, pode imprimir na página da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) pela Internet no endereço eletrônico www.sefaz.ms.gov.br.

Na página da Agência, o contribuinte poderá consultar débitos anteriores, verificar o desconto e prazos de pagamento.

Quem optar pelo pagamento do IPVA a vista recebe 10% de desconto. Aqueles que desejarem o parcelamento em três vezes devem pagar amanhã o valor referente à primeira parcela. A segunda vence em fevereiro e a última no dia 31 de março.

Neste ano foram emitidos 631 mil boletos do IPVA, 56 mil a mais que em 2010. A arrecadação prevista com o imposto é de R$ 200 milhões, que serão divididos entre os cofres estaduais e o município onde o veículo foi emplacado.

O IPVA é calculado com base nos preços de mercado dos automóveis multiplicados pela alíquota específica, com 2,5% para carro, 2% para motocicletas e 1,5% para caminhão.

Veículos zero tem isenção do imposto no primeiro ano. Para motocicletas o incentivo é de redução de 50% do imposto no primeiro ano de uso.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions