A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

17/04/2008 07:32

Vendas de veículos em MS cresceram o triplo do País

Redação

As vendas de veículos novos em Mato Grosso do Sul no primeiro trimestre deste ano tiveram desempenho três vezes maior que a média nacional, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos). Nos três primeiros meses deste ano as concessionárias do Estado venderam um número 30,9% maior de veículos que no mesmo período de 2007, ao passo em que a média nacional foi um aumento de 10,87%.

O aumento mais significativo foi na venda de motocicletas. De janeiro a março foram 8.805 unidades comercializadas em Mato Grosso do Sul, ou seja, 1.948 a mais que no mesmo período do ano anterior.

Um reflexo do bom momento vivido pelo campo, as vendas de caminhões, camionetes e picapes também tiveram importantes aumentos. No caso dos comerciais leves, categoria que engloba as camionetes e picapes, são 1.520 unidades comercializadas no trimestre, 63% a mais que em 2007. Já os caminhões somara neste ano 355 unidades contra 276 de janeiro a março do ano passado.

Os veículos de passeio tiveram reação de vendas de 25%. Em três meses 5.483 novas unidades foram vendidas em Mato Grosso do Sul. A renovação da frota de ônibus fez com que as vendas deste tipo de veículo triplicassem, passando de 10 unidades comercializadas a 33.

O ano de 2007 já foi bastante aquecido para o setor automotivo. A demanda foi tão grande que as montadoras não deram conta de atender os pedidos e houve fila de espera de até 90 dias para recebimento do bem.

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions