ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Vendas do comércio cresceram 15,1% de janeiro a setembro

Redação | 12/11/2010 08:56

O volume de vendas no comércio de Mato Grosso do Sul acumularam, nos primeiros nove meses do ano, alta de 15,1%, segundo os dados da Pesquisa Mensal do Comércio, divulgada hoje pelo IBGE. Com esse resultado, o comércio do Estado segue com uma evolução acima da média nacional, que foi 10,7% de janeiro a setembro de 2010.

De acordo com a pesquisa do IBGE, em setembro, o desempenho do comércio teve alta de 1,53 em relação ao mesmo período do ano passado.

Entre os oito setores pesquisados, com destaque para artigos de uso pessoal e doméstico, com 15,8% e móveis e eletromésticos, com 14,4%.

O segmento de Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo,com variação de 9,7% no volume de vendas, em setembro, sobre igual mês do ano anterior, foi responsável pela principal contribuição à taxa global do varejo.

Esse resultado, conforme a avaliação dos responsáveis pela pesquisa, se justifica pelo aumento do poder de compra da população, decorrente do crescimento da massa de rendimento real habitual dos trabalhadores ocupados, de 10,1% sobre setembro de 2009, segundo a PME (Pesquisa Mensal do Emprego).

Nos siga no Google Notícias