A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 22 de Junho de 2017

10/01/2017 10:42

Vendas do comércio varejista têm terceira queda seguida, mostra IBGE

Priscilla Peres
Segundo pesquisa, vendas do comércio estão em queda. (Foto: Fernando Antunes)Segundo pesquisa, vendas do comércio estão em queda. (Foto: Fernando Antunes)

As vendas do comércio varejista de Campo Grande tiveram queda de 4% em novembro, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Em onze meses de 2016, o setor acumula retração de 6,9%.

Os dados mostram que as vendas do comércio não foram bem em Campo Grande, nos últimos meses de 2016. Foram registradas retrações em setembro, outubro e novembro, mas com queda expressiva nos últimos dois meses registrados.

Em outubro a retração foi de 11%, mas em novembro de apenas 4%. Em doze meses, de dezembro de 2015 a novembro de 2016, o setor acumula queda nas vendas de 6,6%, conforme o IBGE.

No país, o comércio varejista avançou 2,0% em novembro comparado a outubro, na série livre de influências sazonais, interrompendo sequência de quatro taxas negativas. Nessa mesma comparação, a variação na receita nominal foi de 0,9%.

Para o volume de vendas, a variação positiva em novembro, ao compensar parte da perda acumulada de 2,3% entre julho e outubro, contribuiu para interromper a trajetória de queda no indicador de média móvel (0,3%) observada desde maio de 2016. Para esse mesmo indicador, a variação da receita nominal permanece positiva em 0,1%.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions