ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Vendas em MS cresceram 11,4% em fevereiro

Redação | 15/04/2008 13:51

O comércio de Mato Grosso do Sul registrou, em fevereiro, aumento de 11,4% no volume de vendas, segundo pesquisa divulgada hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Foi o 11º melhor resultado em percentual de aumento na comercialização no País, mas abaixo da média nacional, de 12,2% de aumento.

Em comparação a janeiro, significa uma piora no resultado, uma vez que, naquele mês, as vendas haviam crescido 15%, e o Estado foi o terceiro no ranking nacional.

Resultados setorizados - Em fevereiro, conforme os dados do IBGE, sete dos dez setores do comércio pesquisadores tiveram alta no volume de vendas. A maior delas foi para equipamentos e material para escritório, informática e comunicação, com 12,4%, seguida de Veículos e motos, partes e peças, com 5,2% e , em terceiro, material de construção de construção, com 3,6%) de aumento. Depois vêm Livros, jornais, revistas e papelaria (2,7%); Combustíveis e lubrificantes (2,0%); Móveis e eletrodomésticos (1,8%); Outros artigos de uso pessoal e doméstico (0,4%).

As quedas foram para Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (-2,8); Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-3,9%); e Tecidos, vestuário e calçados com (-4,0%).

Nos siga no Google Notícias