ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Vinhos, pães e sopas são produtos mais vendidos durante o inverno

Renata Volpe Haddad, Ricardo Campos Jr e Amanda Bogo | 20/07/2017 12:50
Os vinhos estão entre os itens mais procurados nesta época do ano (Foto: Amanda Bogo)
Os vinhos estão entre os itens mais procurados nesta época do ano (Foto: Amanda Bogo)

Vinhos, pães, sopas, biscoitos e queijos, são alguns dos itens mais vendidos em supermercados durante o inverno, em Campo Grande. A demanda pela bebida alcoólica cresce em até 150% em dias mais frios.

De acordo com o gerente-geral de operações do Comper, Juracir Amorim, o pão francês chega a vender 30% a mais. "Tem um aumento significativo e precisamos nos antecipar, porque o pão demora a crescer no frio. Mesmo assim não há aumento no número de funcionários na padaria, só uma antecipação do processo de produção", comenta.

Outra categoria que costuma sair muito bem nessa época são vinhos. "Tem um aumento muito significativo e chega a vender até 150% a mais em relação aos dias normais”, afirma o gerente.

Porém, Amorim diz que quando está muito frio, as vendas caem bastante. "Na verdade, essa questão de que o frio aumenta as vendas é um mito. O frio não atrai pessoas para comprar. O que acontece às vezes, na verdade, é até o contrário. O frio para nós não é bom. O melhor horário de venda nosso é entre 18h e 20h e normalmente esse é o período mais frio do dia. As pessoas temem sair de casa e quando saem, querem comprar o mais rápido possível. Isso não quer dizer que aumenta o movimento, é um pouco o contrário. Chuva e frio diminuem o número de clientes da loja".

No supermercado Extra, os itens mais procurados são: vinhos; carnes com osso como costela, mocotó e rabada; queijos especiais; sopas; batata, cenoura e mandioca; carne seca desfiada, bacon e calabresa.

A rotisseria também registra aumento nas vendas de feijoada e sopa paraguaia. O supermercado não informou a porcentagem de aumento nas vendas destes itens durante o inverno.

Consumidor - A comerciante Lourdes Protásio, 50, conta que opta pelas sopas nos dias mais frios. "Acho que a gente sente mais fome no inverno e acaba consumindo mais por isso. Gosto muito de sopa de legumes com macarrão. Aproveito para fazer agora, porque no verão é muito quente para comer sopa", conta. 

Na mesma da vendedora Licinda Silva da Costa, 58, não pode faltar massas e vinhos no tempo frio. "Faço muitos pratos mais fortes, como mocotó e rabada, além de chás e massas. Eu detesto o inverno, e só as comidas boas que salvam nesse período", comenta com bom humor. 

Nos siga no Google Notícias