ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Volume de serviços em MS tem crescimento de 4,7% em outubro

Esta é o terceiro resultado positivo, acumulando alta de 13,6%

Gabriel Neris | 11/12/2020 11:17
Passageiro sobe em ônibus da Capital. Grupo transporte integra volume de serviços (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Passageiro sobe em ônibus da Capital. Grupo transporte integra volume de serviços (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

O volume de serviços apresentou avanço de 4,7% em outubro em Mato Grosso do Sul, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), índice considerado positivo diante da pandemia da covid-19.

Esta é o terceiro resultado positivo, acumulando alta de 13,6%. O setor supera assim uma sequência de quatro meses em baixa, de março a julho, acumulando perda de 9,4%.

Na comparação com outubro do ano passado, o volume de serviços no Estado cresceu 7,6%, segundo melhor resultado do País. Já no acumulado do ano o índice é positivo em 13,2%, mas considerando os últimos 12 meses houve recuo (-1,3%).

Entre as diversas atividades no setor estão hotéis e similares, serviços ambulantes de alimentação, parques de diversão, eventos esportivos, lavanderias e similares, cabeleireiros, barbeiros, ensino de idioma, telecomunicações, atividades de produção cinematográfica, atividades de rádio e TV, edição de livros, jornais e revistas, serviços de arquitetura e engenharia, transporte por táxi, coletivo, escolar e turístico.

Índice em azul aponta resultado em MS acima da média nacional (Foto: Reprodução)
Índice em azul aponta resultado em MS acima da média nacional (Foto: Reprodução)

No Brasil, o setor de serviços cresceu 1,7% na passagem de setembro para outubro, o quinto resultado positivo consecutivo, acumulando ganho de 15,8% nesse período. O resultado, porém, ainda é insuficiente para compensar as perdas de 19,8% entre fevereiro e maio, geradas pela pandemia.

Nos siga no Google Notícias