ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Tema da redação deste ano é: “Garantia de acesso à cidadania no Brasil”

Segundo o Inep, o tema da redação é o mesmo tanto para o Enem impresso quanto para o digital

Viviane Oliveira | 21/11/2021 13:28
Candidato chegando para fazer o exame na Uniderp, um dos locais de aplicação de prova em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Candidato chegando para fazer o exame na Uniderp, um dos locais de aplicação de prova em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

O tema do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano é "Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil". A informação foi divulgada pelo Ministro da Educação, Milton Ribeiro, em sua conta no Twitter.

Nesta edição, de acordo com Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o tema da redação é o mesmo tanto para o Enem impresso quanto para o digital.

A aplicação das provas teve início hoje (21), com prova contendo a redação dissertativa-argumentativa e 90 questões objetivas: 45 delas dos componentes linguagens, códigos e suas tecnologias, e 45 de ciências humanas e suas tecnologias.

Em Mato Grosso do Sul, os portões abriram às 11h e fecharam às 12h. As provas começaram às 12h30. No primeiro dia do exame, o término será às 18h e no segundo dia, a prova será encerrada às 17h30. No próximo domingo (dia 28), os candidatos farão as provas de matemática e ciências da natureza.

O exame seleciona estudantes para vagas do ensino superior em universidades públicas, pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), para bolsas em instituições privadas, pelo Prouni (Programa Universidade para Todos), e serve de parâmetro para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Os resultados também podem ser usados para ingressar em instituições de ensino portuguesas que têm convênio com o Inep.

Nos siga no Google Notícias