ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 10º

Enquetes

Em época junina, 62% dos leitores preferem festividades do Natal

Nas redes sociais, os leitores justificaram a preferência pela festa devido à importancia religiosa da data

Por Murilo Medeiros | 14/06/2024 08:02
Rua 14 de Julho, no Centro da Capital, com decoração natalina (Foto: Alex Machado/Arquivo)
Rua 14 de Julho, no Centro da Capital, com decoração natalina (Foto: Alex Machado/Arquivo)

Para maioria dos leitores do Campo Grande News o Natal é a festa preferida do ano. É o que disseram 62% dos que votaram na enquete de quinta-feira. As comidas típicas e tradicionais quadrilhas juninas ficam atrás, com 28%, e 10% dizem preferir o Carnaval.

Nas redes sociais, os leitores justificaram a preferência pela festa de final de ano. "Animado é o Carnaval, é claro, mas feliz mesmo é o Natal com minha família reunida", escreveu Silvia Novaes. Já Aparecida Ana dos Santos destacou a importância religiosa da data. "Natal é especial pois é o nascimento do Salvador", comentou.

Assim como o Natal, as festas juninas também têm origem religiosa. São a comemoração dos católicos Santo Antônio, 13 de junho, padroeiro de Campo Grande, São João, 24, e São Pedro, dia 29.

Apesar de não ser a preferida dos leitores, a festividade movimenta Campo Grande até domingo com o 22º Arraial de Santo Antônio, na Praça do Rádio, até domingo.

Hoje, o primeiro show é da dupla Pedro e Evandro às 19h, seguidos de Tostão e Guarani e na sequência Trio Violada. No sábado (15) a festa conta com Max Henrique, e Victor Gregório e Marco Aurélio, a partir das 19h. Para encerrar o Arraial, no domingo, o grupo Ipê da Serra agita a noite, a partir das 18h, seguido da dupla sertaneja Alex e Ivan. A entrada é gratuita.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias