ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 29º

Enquetes

Financeiramente, como foi sua vida em 2024? Participe da enquete

Responda à pergunta ao fim desta matéria ou na capa do portal e deixe seu comentário nas redes sociais

Por Murilo Medeiros | 30/12/2024 07:28
Financeiramente, como foi sua vida em 2024? Participe da enquete
Mulher faz contas em calculadora, com cartões e dinheiro ao lado (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

O ano acaba amanhã (31), mas as dívidas nunca param de chegar. Por isso, o Campo Grande News quer saber: financeiramente, como foi sua vida em 2024? Escolha entre "ótima", "boa", "ruim" ou "péssima".

Entre janeiro e novembro de 2024, o número de famílias endividadas diminuiu 1,9% em Campo Grande. No início do ano, 65,2% das famílias tinham dívidas e, em novembro, eram 63,3%. Os dados são da PEIC (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor), produzida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Entre os empreendedores, o endividamento é um pouco menor. Uma pesquisa conduzida pela FDC (Fundação Dom Cabral), em parceria com o Fundo de Impacto Estímulo, revelou que 45% dos empreendedores brasileiros enfrentam endividamento. Mesmo assim, 66% dos entrevistados declararam estar confiantes na gestão financeira de seus negócios.

Responda à pergunta ao fim desta matéria ou na capa do portal e deixe seu comentário nas redes sociais do jornal. A enquete não tem caráter científico e visa apenas refletir a opinião dos leitores sobre determinados temas do dia a dia.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Enquete

Financeiramente, como foi sua vida em 2024?

Ótimo

17%

Bom

47%

Ruim

21%

Péssimo

15%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.