ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Enquetes

Maioria discorda de proibir divulgação de vídeos sobre infrações de trânsito

No entanto, a proposta de lei tem aprovação de 48% das respostas da última enquete

Guilherme Correia | 22/10/2021 08:47
PRFs durante uma ação que coibia a prática de 'rachas' em MS. (Foto: Direto das Ruas)
PRFs durante uma ação que coibia a prática de 'rachas' em MS. (Foto: Direto das Ruas)

A maioria dos leitores que responderam a enquete do Campo Grande News, discorda do projeto de lei que proíbe a divulgação de infrações de trânsito nas redes sociais. Cerca de 52% das respostas são daqueles que não concordam, enquanto 48% aprovam essa proposta.

O leitor Marcos Hiroshi questiona a existência dessa legislação, pois acredita que seria facilmente desrespeitada. "De que adianta mais uma lei? Só pra ser descumprida? Deveriam fiscalizar melhor, assim não haveria mais 'vídeos de infrações'". Já a leitora Danielly Alves, que também discorda, sugere a criação de um espaço próprio para esse tipo de prática.

O projeto - Na terça-feira (19), o Senado Federal aprovou a proposta, mas ponderou algumas alterações e o texto voltará para a Câmara dos Deputados Federal. Ao final, será vetada, ou não, pelo presidente, Jair Bolsonaro (sem partido).

O PL pune a divulgação, em meios digitais, eletrônicos ou impressos de qualquer tipo, de infração que coloque em risco a segurança no trânsito. Entre as irregularidades classificadas como crime, estão os "rachas" e a exibição de manobras.

O projeto foi feito pela deputada federal Christiane de Souza Yared (PL-PR). Ele também coloca como exceção, eventuais denúncias desses atos, como forma de utilidade pública. De acordo com o senador Fabiano Contarato (Rede-ES), o uso de vídeos e mídias digitais para disseminar tais conteúdos é uma "afronta inadmissível às autoridades de trânsito".

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias