ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Enquetes

Maioria teme que as queimadas neste ano sejam tão grandes quanto as de 2020

Apenas 29% acredita que há mais consciência da população e fiscalização de autoridades

Guilherme Correia | 13/07/2021 07:26
No ano passado, o céu de Campo Grande ficou encoberto por fumaça vinda de incêndios no Pantanal (Foto: Direto das Ruas)
No ano passado, o céu de Campo Grande ficou encoberto por fumaça vinda de incêndios no Pantanal (Foto: Direto das Ruas)

Maioria dos leitores (71%) que responderam enquete acreditam que as queimadas neste ano terão o mesmo impacto ambiental que as do ano passado, que foram históricas. Apenas 29% pensam que há mais consciência da população e medidas restritivas mais eficientes.

Até o momento, Mato Grosso do Sul teve 1.443 focos de incêndio registrados pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), enquanto o mesmo período em 2020 confirmou mais que o dobro - 2.993.

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) identificou 333 fazendas potencialmente vulneráveis a incêndios neste ano, seja pela alta incidência de biomassa (vegetação seca que pode pagar fogo com facilidade) quanto por pequenos focos de incêndio já registrados.

O próprio órgão tem atuado na orientação de fazendeiros locais, para que tomem medidas preventivas contra o fogo. Além disso, o Corpo de Bombeiros Militar já está realizando uma série de trabalhos, com brigadistas, no combate a esses incêndios.

Vale lembrar que o MPMS já havia elaborado relatório, no qual apontava que maioria dessas ocorrências tiveram início a partir da ação humana em propriedades rurais no bioma pantaneiro.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias