ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Enquetes

"Medo nunca acaba": maioria dos leitores já presenciou violência contra mulher

Mato Grosso do Sul ocupa o 4° lugar no ranking de estados que mais mata mulher no Brasil

Por Clara Farias | 08/03/2024 07:59
Mulher exibe hematomas e ferimentos (Foto: Campo Grande News/Arquivo)
Mulher exibe hematomas e ferimentos (Foto: Campo Grande News/Arquivo)

Maioria dos leitores, 67%, informou que já presenciou algum tipo de violência contra a mulher. Apenas 33% relataram nunca ter visto. Os resultados foram obtidos na enquete do Campo Grande News de quinta-feira (7).

Dados da Sejusp (Secretaria Estaual de Justiça e Segurança Pública), mostram que somente em 2024 foram registrados 3.678 casos de violência doméstica. Nos primeiros sete dias de março foram 358 registros. Com 72 vítimas de feminicídio nos últimos dois anos, Mato Grosso do Sul ocupa o 4° lugar no ranking de estados que mais mata mulher no Brasil, conforme dados do anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Nas redes sociais do jornal, as leitoras comentaram que não só presenciaram como também já foram vítimas. Marlene Melo relata que quando era mais jovem foi vítima de violência. "Eu tinha vinte e poucos anos quando passei por isso", comentou a leitora. Lindys Rosa conta que também já sofreu violência doméstica e tem uma conhecida que precisou se mudar devido à mesma situação. "O medo nunca acaba", comentou ela.

Zana Souza conta que também já foi vítima. "Leva um longo tempo para o psicológico da gente ser curado", lamentou a leitora. Marciele Lopes relata que já sofreu violência no trabalho e ainda foi demitida. "Nada pior do que se sentir impotente e sozinha", finalizou.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias