ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Enquetes

O governo deve continuar pagando o Auxílio Emergencial?

O presidente Jair Bolsonarovoltou a dizer nesta semana que não há como manter o pagamento. O que você acha? Participe da enquete!

Anahi Zurutuza | 21/10/2020 06:59
Fila na frente da agência da Caixa Econômica, na Avenida Gury Marques, no começo dos pagamentos dos auxílios emergenciais (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Fila na frente da agência da Caixa Econômica, na Avenida Gury Marques, no começo dos pagamentos dos auxílios emergenciais (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a dizer nesta semana que não há como manter o pagamento do auxílio emergencial por um período maior, devido ao endividamento do País. O pagamento do socorro aos trabalhadores informais instituído durante a pandemia tem depósitos programados para até dezembro.

"Eu sei que os 600 reais (do auxílio) é pouco para quem recebe, mas é muito para o Brasil. Tem que ter responsabilidade para usar a caneta BIC. Não dá para ficar muito tempo mais com esse auxílio porque o endividamento nosso é monstruoso", argumentou o presidente.

A pandemia, porém, ainda não chegou ao fim, a legião de desempregados só cresceu e não há data para a chegada de uma vacina, que libertará de vez   a população. Você acha que por esses motivos, os pagamentos do auxílio deveriam ser prorrogados?

A nova enquete está no ar. Participe!

Nos siga no Google Notícias