ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Enquetes

Para 90% dos leitores, 1º turno “da pandemia” foi tranquilo

“Foi mais organizada e rápida do que a última eleição”, comentou leitora

Anahi Zurutuza | 16/11/2020 08:09
Eleitor higieniza as mãos antes de entrar em seção (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Eleitor higieniza as mãos antes de entrar em seção (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Uma votação diferente, cheia de regras para evitar o contágio dos eleitores com o novo coronavírus em uma pandemia que insiste em não ir embora. E, apesar de alguns atrasos para a abertura de seções, prisões e o atraso na divulgação do resultado das urnas, para 90% dos participantes da enquete, o 1º turno “foi tranquilo”.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Cíntia Reginaldo Santos achou mais organizada que o pleito de 2018. “Tranquilo no Aero Rancho. Foi mais organizada e rápida do que a última eleição”.

Helena Goes também estranhou a rapidez. “Parece esse ano ninguém quis sair de casa pra votar. Nunca votei tão fácil. Cheguei entrei sem nem ficar na fila estranho”.

Rita Amadeu teve a mesma impressão. “Para mim, a abstenção deve ter sido alta. Muito Tranquilo!!!”. E ele não errou. Em Campo Grande, 154.003 mil pessoas deixaram de ir às urnas em Campo Grande, neste domingo (15). O índice de abstenção ficou em 25,14%, quase 6 pontos percentuais maior do que nas eleições municipais de 2016, quando prefeito e vereadores foram escolhidos, a maior taxa dos últimos 24 anos.

Priscila Ferreira também se sentiu segura. “Pra mim, graças a Deus, foi super tranquilo. Tinha uma pessoa na entrada aferindo a temperatura e muito álcool em gel”.

Nos siga no Google Notícias