ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 24º

Enquetes

Quase metade das pessoas abandona atividade física no frio

Em resposta a enquete, 49% disseram que abandonam atividade física no frio, já 51% dizem que persistem

Lucas Mamédio | 27/06/2021 07:12
Quase metade, 49%, responderam que abandonam as atividades físicas. Já outros 51% disseram que persistem.
Quase metade, 49%, responderam que abandonam as atividades físicas. Já outros 51% disseram que persistem.

O inverno e o tempo frio em geral é uma pancada em nosso ânimo para fazer atividade física. Ficar debaixo da coberta, só comendo e tomando coisa quente é quase um imperativo com as temperaturas mais baixas.

É perceptível que acade

mias, centros de treinamentos funcionais e outros empreendimentos ligados à atividade física ficam vazias. Vá ao parque num dia mais fresquinho e perceberá exatamente o que estamos falando.

Muitas academias criam, inclusive, estratégias específicas para segurar os alunos no inverno. Segundo Arthur Cavalheiro, gerente do Sesc Camilo Boni, são criados eventos esportivos para aumentar o engajamento.

"São eventos que tentam manter uma dinâmica de atividades pra que o aluno vá, tenha engajamento e espírito de competição.  Às terças realizamos a "Terça do Agito", com presença de DJ, tornando a aula super atraente. Parece uma balada, e alunos gostam do movimento".

Por isso, inclusive, a enquete do Lado B essa semana perguntou: Quando o frio dá as caras, você persiste ou abandona a atividade física? as eram "persisto" e "abandono".

Quase metade, 49%, responderam que abandonam as atividades físicas. Já outros 51% disseram que persistem.

"Pode estar nevando que tô lá na porta da academia. Saio suando de lá", diz Giovanna Cavalheiro.

Já Eduardo Spiganola, bancário de 43 anos, admite que no frio diminui muito frequência de atividade física. "No frio eu a gente não tem ânimo pra nada né. Meu tempo livre é debaixo da coberta (risos)"

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias