Você deixou de consumir frango ou ovo com temor da gripe aviária?
O Mapa confirmou a detecção do vírus da Influenza Aviária em uma granja de aves comerciais no Brasil
A enquete do Campo Grande News, desta quarta-feira (21), quer saber se você deixou de consumir frango ou ovo com temor da gripe aviária? Vote “sim” ou “não” na enquete abaixo e também deixe seu comentário nas redes sociais.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Levantamento feito pelo Campo Grande News busca saber se o receio da gripe aviária alterou o consumo de frango e ovos entre os leitores. A enquete surge após a China suspender, por dois meses, a importação de carne de frango brasileira devido à confirmação de um caso de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP) em uma granja comercial no Rio Grande do Sul. Apesar da detecção do vírus em Montenegro (RS), em 16 de maio, autoridades garantem que a doença não é transmitida pelo consumo de carne de aves ou ovos. A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) de Mato Grosso do Sul afirma estar em contato com a agência gaúcha e à disposição para colaborar.
A China suspendeu a compra de carne de frango brasileira por 60 dias, após o Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária) confirmar a detecção do vírus da IAAP (Influenza Aviária de Alta Patogenicidade) em uma granja de aves comerciais no Brasil. A constatação ocorreu no dia 16 de maio, no Rio Grande do Sul, no município de Montenegro.
O diretor-presidente da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Daniel Ingold, afirmou que está em contato com a agência de defesa sanitária do Rio Grande do Sul e se colocou à disposição para colaborar.
Segundo o Ministério da Agricultura, a doença não é transmitida pelo consumo de carne de aves e nem de ovos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.