ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Enquetes

Você é contra ou a favor do presidente barrar vacina da China?

Acha que o presidente está sendo radical ou concorda com ele? Participe da nossa enquete!

Anahi Zurutuza | 23/10/2020 08:10
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante evento no Palácio do Planalto (Foto: Isác Nobrega/Presidência da República)
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante evento no Palácio do Planalto (Foto: Isác Nobrega/Presidência da República)

Qual sua opinião sobre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) barrar compra de vacina da China? Nesta semana o assunto virou polêmica, depois do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciar, em reunião do Fórum dos Governadores, que assinou protocolo de intenções para adquirir 46 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pelo Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac.

O presidente o desautorizou e disse que a Coronavac (nome dado ao imunizante) não será comprada. Em uma publicação pelas redes sociais na quarta-feira (21), o chefe do Executivo disse que antes de ser disponibilizada à população, a imunização deverá ser comprovada cientificamente pelo Ministério da Saúde e certificada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). De acordo com o mandatário, “o povo não será cobaia de ninguém”.

Ontem, Bolsonaroa foi além. Disse em entrevista à rádio Jovem Pan que a compra não será feita nem se houve aprovação da Anvisa. "A da China nós não compraremos, é decisão minha".

O que você acha? Tomaria a vacina fabricada pela China em parceria com instituição brasileira? Acha que o presidente está sendo radical ou concorda com ele?

Responda na nossa enquete. Já está no ar!

Nos siga no Google Notícias