ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

7º Festival América do Sul aposta em novos talentos

Redação | 25/01/2010 17:54

Recheadas de novos talentos de Mato Grosso do Sul, as atrações regionais de dança, teatro, circo e música selecionadas para o 7º Festival América do Sul (FAS), que acontece de 28 de abril a 2 de maio, em Corumbá, levam um novo olhar para a cultura e as artes do Estado.

Das 14 inscrições para as apresentações de artes cênicas feitas para o Festival deste ano, foram selecionados seis espetáculos: os grupo de dança Funk-se e Dançurbana; os grupos teatrais Mercado Cênico e Handÿ - Grupo de Pesquisa e Experimento e o Circo do Mato para espetáculo circense.

Já na seleção musical participaram 22 músicos e bandas. Foram selecionadas as cantoras Karina Marques e Marina Dalla; o duo Cancionâncias; o show instrumental de Anderson Rocha e o grupo douradense André Pantera e Banda.

De acordo com o presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros, com a seleção das atrações do Estado, o 7º Festival América do Sul já começa a desenhar de maneira mais concreta a sua programação 2010.

Entre os requisitos exigidos pelo edital estava documentação completa dos participantes, fotos para divulgação, currículo do grupo ou artista e uma sinopse do show, documentos essenciais para as avaliações das comissões julgadoras.

Nos siga no Google Notícias