A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/03/2010 17:18

Após polêmica, adolescente autografa 2ª edição de livro

Redação

Depois da polêmica, a curiosidade e a procura. o escritor Vithor Torres, de 16 anos, lança neste sábado a segunda edição de seu livro "Dia 4". A publicação ganhou segunda edição e fama depois de ser escolhida para um projeto de literatura em uma escola e ser considerada imprópria por alguns pais e educadores.

Capítulo final de uma polêmica que dominou a internet há quase um mês e foi parar até no plenário da Assembléia Legislativa, o livro será lançado na Livraria Leitura, do Shopping Campo Grande, a partir das 19 horas. E terá inclusive uma sessão de autógrafos com o jovem escritor.

A própria família bancou as primeiras 250 edições do livro. Do total, 200 foram comercializadas e 50 foram encaminhadas para o CNEC (Colégio Cenecista Olíva Enciso), onde Víthor (que hoje cursa o terceiro ano do Ensino Médio) estuda desde a quinta série.

A polêmica teve início quando a escola decidiu utilizar o livro no projeto Conversando com o Autor. A tia de uma criança de 10 anos que estuda na escola denunciou abuso nos palavrões e passagens preconceituosas. O debate ganhou corpo, mas pais e educadores decidiram pela manutenção do livro no projeto.

A nova edição, também financiada pela família de Vithor, contará com 250 exemplares, que serão vendidos pela livraria.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions