ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Cinema Livre exibe "Macunaíma" sábado na Capital

Redação | 15/10/2009 17:07

No próximo sábado (17) será realizado o projeto Cinema Livre, no Pontão de Cultura Guaicuru, em Campo Grande. O filme brasileiro "Macunaíma", do diretor João Pedro de Andrade, baseado na obra homônima de Mário de Andrade, será exibido no local.

O filme começa com o parto de Macunaíma, um herói preguiçoso. De tão preguiçoso, ele só começa a falar aos seis anos de idade. Na metade do filme, Macunaíma (interpretado por Grande Otelo) muda de aparência, sendo substituído por Paulo José. Outra personagem marcante é Ci, vivida por Dina Sfat, que no filme se torna uma guerrilheira.

Macunaíma permite interpretações variadas, com alusões ao desenvolvimentismo, ao tropicalismo e à luta armada que corria solta nos "Anos de Chumbo", sem perder a ligação com a obra literária na qual se baseia.

Em sua mais nova versão, relançada em DVD no ano de 2006, a obra veio com um documentário sobre a construção da cidade de Brasília, também dirigido por Joaquim Pedro de Andrade. Um documentário que em 1967 foi censurado pelo conteúdo político.

Projeto - O projeto Cinema Livre é uma atividade do Pontão de Cultura Guaicuru e procura abordar assuntos variados, destacando a temática teatral. As sessões acontecem todos os sábados, na rua 13 de Maio, 727, bairro Santa Dorotéia. A entrada é franca.

Nos siga no Google Notícias