ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Desfile levará 10 escolas de samba à Via Morena

Redação | 18/02/2009 15:50

O desfile das escolas de samba em Campo Grande também será combinado com outra paixão nacional, o futebol. Além da decoração com motivos alusivos à campanha pela Copa de 2014, o chamado 'Carnacopa' pretende mostrar que a população da Capital continua empenhada em trazer o Mundial para a cidade.

A Lienca (Liga Independente das Escolas de Samba) declarou apoio à união dos dois motivos para o desfile na Via Morena. "Nós também estamos engajados na Campanha da copa de 2014", afirma o presidente da Liga, Eduardo Souza Neto.

Ele conta que na avenida, onde os blocos das escolas de samba irão desfilar, a decoração será toda alusiva à Copa. Além disso, as agremiações deverão entrar com uma faixa de apoio à campanha.

Para o presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Athaíde Nery, a iniciativa é uma forma de demonstrar o envolvimento dos campo-grandenses com o evento, mesmo após a visita da Fifa (Federação Internacional de Futebol). "Todo o mundo continua querendo a Copa de 2014 aqui", afirma.

Preparativos

Nos siga no Google Notícias