A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

17/03/2009 14:34

Evento na Morada dos Baís comemora dia do artesão dia 19

Redação

O dia do artesão será comemorado com arte e gastronomia na próxima quinta-feira, às 19h, durante evento na Morada dos Baís, em Campo Grande.

O evento, promovido pela prefeitura da Capital, celebra a data com a mostra "Identidade de uma região", com trabalhos de artistas do Sinarte (Sindicato dos Artesãos de Campo Grande) e da Unearte (União Estadual dos Artesãos de Mato Grosso do Sul) e com o 2º Concurso de Gastronomia "Caminho dos Ipês".

De acordo com a artesã Leslie Gassuri, serão expostos trabalhos em cerâmica, madeira, fibras e bordados, entre outros materiais.

Já o concurso gastronômico terá mostras de pratos de sete cidades: Sidrolândia apresenta o Peixe Recanto do Cerrado e o Pudim de Arroz com calda de Pequi.

Nova Alvorada do Sul traz a Cocada Mole com Rapadura, enquanto Jaraguari mostra o Puxerobuco e o Pão de Mel.

Já o município de Dois Irmãos do Buriti traz a Carne de Sol com Pequi à moda Dois Irmãos do Buriti, além do Sorvete Dois Irmãos do Buriti com Rapadura de Cumbaru.

Rochedo se apresenta com o Arroz com frango e Guariroba, Terenos com o prato salgado, Sabor Terena e Campo Grande com a Trilogia Pantaneira e o Bolinho Caboclo Gelado.

Os pratos vencedores do concurso irão representar a Região Caminho dos Ipês no 2º Salão de Turismo e Feira Internacional de Mato Grosso do Sul.

Para o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Athayde Nery, a união dos eventos é mais uma maneira de valorizar os artesãos e os mestres da culinária, que também representam a cultura da região central do Estado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions