A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

03/05/2009 10:53

Festa da Farinha é visitada por cerca de 40 mil pessoas

Redação

Durante os dois dias da Festa da Farinha, que realizada em Anastácio, cerca de 40 mil pessoas compareceram ao evento, que celebra o aniversário do município e valoriza a descendência nordestina de muitos cidadãos que lá vivem.

"Esse é o principal objetivo da festa: divulgar a cultura e a produção dos agricultores da Colônia Pulador, a maior de origem nordestina do Estado, com 650 famílias.", destaca o prefeito Cláudio Valério.

Além de saborear diversos pratos típicos a base de farinha de mandioca, quem visitou a festa ontem, no encerramento, teve a oportunidade assistir ao show da cantora Elba Ramalho e outros artistas da terra.

Fixadas há 77 anos na região, as primeiras famílias de nordestinos vieram para Anastácio com a chegada dos trilhos. Desde então, as tradições e costumes desse povo foi passado de geração em geração até os dias de hoje.

A tradicional farinha de puba, por exemplo, é fabricada de forma artesanal há mais de 50 anos pelos agricultores da Associação de Produtores da Colônia Pulador.

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions