ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Itaú Cultural abre seleção de artistas plásticos em MS

Redação | 22/05/2008 08:34

O Programa Rumos, que integra o projeto Itaú Cultural, vai selecionar artistas plásticos de arte contemporânea, com trabalhos expostos em Dourados e Campo Grande, para exposição em São Paulo. No dia 26, a curadora adjunta do Programa, Verônica Neto, chega à Capital, para divulgar a proposta. No dia 29 irá a Dourados.

Na próxima quarta-feira, a representante do Itaú Cultural, fará uma palestra no Marco (Museu de Arte Contemporânea), em Campo Grande, para detalhar o projeto e a forma de participação aos interessados.

A inscrição vai até 24 de junho, para obras produzidas a partir de 1990 ou inéditas. Pode ser fotografia, escultura, objetos, pinturas, gravuras, desenhos, instalações, videoinstalações, site specifics, intervenções, novas tecnologias e performances.

A seleção serve para "garimpar" artistas pelo Brasil e diagnosticar a produção em cada Estado, incentivando assim a criação regional.

Na última edição realizada, apenas o sul-mato-grossense Evandro Prado foi escolhido com o trabalho "Em casa de capitalista, coca-cola é santa".

Em 2008 serão 45 selecionados, que poderão apresentar os trabalhos em São Paulo e outras quatro cidades brasileiras no próximo ano, além de garantir a divulgação em catálogo geral analítico e no site do Itaú Cultural.

Os escolhidos também vão concorrer a quatro bolsas-ateliê, para cursos no Brasil e no exterior.

Nos siga no Google Notícias