A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

22/05/2008 08:34

Itaú Cultural abre seleção de artistas plásticos em MS

Redação

O Programa Rumos, que integra o projeto Itaú Cultural, vai selecionar artistas plásticos de arte contemporânea, com trabalhos expostos em Dourados e Campo Grande, para exposição em São Paulo. No dia 26, a curadora adjunta do Programa, Verônica Neto, chega à Capital, para divulgar a proposta. No dia 29 irá a Dourados.

Na próxima quarta-feira, a representante do Itaú Cultural, fará uma palestra no Marco (Museu de Arte Contemporânea), em Campo Grande, para detalhar o projeto e a forma de participação aos interessados.

A inscrição vai até 24 de junho, para obras produzidas a partir de 1990 ou inéditas. Pode ser fotografia, escultura, objetos, pinturas, gravuras, desenhos, instalações, videoinstalações, site specifics, intervenções, novas tecnologias e performances.

A seleção serve para "garimpar" artistas pelo Brasil e diagnosticar a produção em cada Estado, incentivando assim a criação regional.

Na última edição realizada, apenas o sul-mato-grossense Evandro Prado foi escolhido com o trabalho "Em casa de capitalista, coca-cola é santa".

Em 2008 serão 45 selecionados, que poderão apresentar os trabalhos em São Paulo e outras quatro cidades brasileiras no próximo ano, além de garantir a divulgação em catálogo geral analítico e no site do Itaú Cultural.

Os escolhidos também vão concorrer a quatro bolsas-ateliê, para cursos no Brasil e no exterior.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions