ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Luiz Ayrão comanda Noite da Seresta na próxima 6ª feira

Redação | 17/03/2010 20:15

Na próxima sexta-feira (19), o sambista Luiz Ayrão se apresentará na Noite da Seresta, que acontece a partir das 19h30, na Concha Acústica Família Espíndola, na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande.

Luiz Ayrão é conhecido por seus inúmeros sambas como "Ciúme de Você", "O Lencinho", "Porta Aberta", "Nossa Canção", "Águia na Cabeça" e "Os amantes" e também por sua paixão pelo carnaval e pela Escola de Samba Portela, onde é um dos diretores de harmonia e faz parte da ala de compositores.

Ele teve sua primeira canção gravada em 1963, quando Roberto Carlos interpretou "Por Amor". Logo em seguida, em 1966, o rei gravou o primeiro sucesso romântico, "Nossa Canção". Em 1968 participou do festival "O Brasil canta no Rio", com a composição "Liberdade! liberdade....".

Seu primeiro sucesso como cantor foi a música "Porta Aberta", feita em homenagem a Portela e gravada em 1973. Menos de dois meses depois lançou seu primeiro LP pela gravadora Odeon.

Após ganhar ainda mais destaque, mudou-se para São Paulo e fundou três casas de shows de sucesso: Canecão Anhembi, Sinhá Moça e Modelo da Liberdade, nas quais se apresentaram Roberto Carlos, Elis Regina, Simone, Chico Anísio, Amália Rodrigues, Martinho da Vila, Clara Nunes, Cauby Peixoto, entre outros artistas.

Para o diretor presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Athayde Nery, a presença do cantor em Campo Grande é um presente para a população.

Serviços - A Concha Acústica Família Espíndola fica na Praça do Rádio Clube, entre a avenida Afonso Pena e as ruas Padre João Crippa, Pedro Celestino e Barão do Rio Branco.

Nos siga no Google Notícias