ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Moinho Cultural de Corumbá completa 5 anos na 6ª feira

Redação | 25/03/2010 22:45

O Moinho Cultural Sul-Americano é uma escola de artes localizada em Corumbá, cidade distante 426 quilômetros de Campo Grande. A escola é gerenciada pela Ong Instituto Homem Pantaneiro e na sexta-feira (26) completa cinco anos.

O evento está marcado para as 17h e terá a participação de curueiros da região.

No local são oferecidos cursos de artes, dança e música. Crianças e adolescentes brasileiros e bolivianos estudam no lugar.

Atividades de aporte técnico como curso de idiomas em quatro línguas simultaneamente, acompanhamento escolar, apoio psicológico, atendimento médico e odontológico também são disponibilizados no Moinho Cultural.

A Escola de Artes desenvolve oficinas de capacitação e renda destinando aos familiares oportunidades de melhoria na qualidade de vida. Corte e costura, gastronomia, informática e cidadania são alguns dos cursos oferecidos aos pais e irmão dos alunos.

Anualmente são oferecidas 25 novas vagas para crianças com idade entre oito e dez anos, provenientes de famílias com renda de até dois salários mínimos oriundas das comunidades brasileiras e bolivianas.

O Moinho Cultural está localizado na rua Domingos Sahib, 300, bairro Beira Rio.

Nos siga no Google Notícias