ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

Morada dos Baís comemora hoje Dia do Artesão

Redação | 19/03/2009 13:45

Em comemoração ao dia do Artesão neste 19 de março, na Morada dos Baís haverá uma homenagem aos artesões sul-mato-grossenses. A festa promete exposição de trabalhos de diversos artistas, além de um concurso gastronômico "Caminhos dos Ipês", envolvendo algumas cidades do Estado.

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Campo grande por intermédio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e a Secretária de Desenvolvimento Econômico, órgão responsável pela mostra de trabalhos "Identidade de uma região" em parceria com, o Sindicato de Artesões de Campo Grande (Sinarte) e a União Estadual dos Artesões de Mato Grosso do Sul (Unearte) que trazem seus trabalhos.

Quanto ao concurso serão apresentados pratos de Sidrolândia, "Peixe recanto do cerrado" e "Pudim de Arroz com Calda de Pequi"; de Jaraguari, "Puxerobuco" e "Pão de Mel"; de Dois irmãos do Buriti, "Carne de Sol com Pequi à moda Dois Irmãos do Buriti" e "Sorvete Dois Irmãos do Buriti com Rapadura de Cumbaru"; de Nova Alvorada do Sul, "Cocada Mole com Rapadura"; de Rochedo, "Arroz com Frango e Guariroba"; e para finalizar o prato de Terenos, o "Sabor Terena".

Os vencedores do concurso ganharam a oportunidade de defender o prato vencedor no 2º salão de turismo e na Feira internacional de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias