ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

"No fundo do poço", Comercial contesta continuidade da equipe em carta aberta

Amanda Bogo | 13/07/2016 15:59
                                                                                        Diretoria do Comercial disse estar "no fundo do poço" e pede apoio de torcedores. (Foto: Reprodução / Facebook)
Diretoria do Comercial disse estar "no fundo do poço" e pede apoio de torcedores. (Foto: Reprodução / Facebook)

A diretoria do Comercial divulgou uma carta aberta na noite de terça-feira (12), em uma rede social, onde expõe a atual situação financeira do clube e afirma estar “no fundo do poço”, sem ter recursos e enfrentando dificuldades para continuar com suas atividades.

Em nota, a diretoria do Comercial alega afirma que o começo de temporada estava dentro do esperado, com a regularização fiscal do clube, que estava com condições “100% legais, ao contrário de outras equipes”. 

Porém, os sete meses de trabalho da diretoria foram marcados por grandes problemas financeiros e pela falta de certidões negativas e cadastro de convênios "que impossibilitaram que o clube firmasse parceria com o Governo do Estado para receber R$ 200 mil, assim como os R$ 460 mil autorizados pelos vereadores da Capital, que o prefeito de Campo Grande não deu importância”. Por isso, o time ficou “desamparado pelo poder público estadual e municipal e pelos nossos próprios torcedores”.

O fraco desempenho da equipe no começo do Estadual e a recuperação, conquistando a melhor campanha da primeira fase, também são citados, assim como a participação na Copa Verde e na Copa do Brasil, onde a equipe teve “reais chances de classificação, porém elas não vieram”, e que o clube não ficou devendo nada “nessas competições em matéria de futebol”.

A passagem do atacante Aloísio Chulapa foi citada como fato "que movimentou o futebol sul-mato-grossense, principalmente nos Comerários, e que deu destaque nacional ao Comercial, como há muitos anos não havíamos tido". 

Porém as dificuldades financeiras atrapalharam as atividades do Comercial, que terminou o estadual com a folha salarial atrasada e começou a disputa da Série D com a promessa de um bom desempenho, mesmo com uma equipe reduzida, para trazer novos patrocínios e servide de preparação para a disputa de 2017. Porém “ os maus resultados afastaram os novos e velhos patrocinadores e as promessas de apoio não se concretizaram”.

Após o longo desabafo, o texto termina com um pedido de apoio para que os torcedores auxiliem o clube nesse momento difícil que vem sendo enfrentado. “Se cada um ajudasse um pouquinho, nosso time seria imbatível. Mas o que você pode fazer para que nosso colorado não feche as portas após 73 anos de histórias?”.

Nos siga no Google Notícias