ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Amanda Leal confirma favoritismo e encerra o ano campeã de Luta Olímpica

Paulo Nonato de Souza | 19/12/2016 14:28

A FELAMS (Federação de Lutas Associadas de Mato Grosso do Sul) encerrou o calendário de atividades de 2016 com a definição do grupo de atletas que vão representar a entidade e o Estado na temporada de 2017. A última competição do ano foi o Campeonato Estadual de Luta Olímpica, realizado no último sábado em Campo Grande.

Com participação de equipes de Campo Grande, Chapadão do Sul e Três Lagoas, a competição registrou recorde de atletas e atraiu crianças e familiares ao Horto Florestal para torcerem pelas jovens promessas da modalidade.

Como já era esperado, Amanda Leal, de 17 anos, vice-campeã no Campeonato Brasileiro e nos Jogos Escolares Nacionais, conquistou o título de campeã estadual. Na categoria Junior (18 a 20 anos), Luiz Antônio Lázaro retornou ao tapete olímpico após um ano sabático e sagrou-se campeão em 2016.

A categoria infantil teve atletas de oito a onze anos com destaque para José Luiz Prado e Maicon Gustavo Faria, que venceram respectivamente os torneios de 8 a 9 anos e de 10 a 11 anos. As demais categorias infantis foram vencidas por Gabriela Lima na faixa etária até 10 anos e Pedro Henrique Cordova no masculino até 11 anos.

Entre as meninas da categoria Escolar, destaque para Kizze Carvalho, de 12 anos. Mostrou técnica e vigor físico como já vinha demonstrando ao longo da temporada e promete resultados ainda melhores para 2017. Luiz Felipe Ferreira e Pedro Samuel Silva também foram campeões em suas categorias na faixa etária de 12 a 14 anos.

Na categoria Cadete (15 a 17 anos), os campeões foram Hentony Silva no peso leve, Denner Silva no peso médio e Nathan Gabriel Lima, destaque entre os pesados ganhando suas duas lutas por encostamento, técnica onde o lutador mantém o adversário dominado com os ombros.

Por equipe, a campeã foi a ERW/Legionarios com dez medalhas, cinco de ouro, seguida pelas equipes Agnaldo Pereira Wrestling, Vini Evolution (Chapadão do Sul), Pescoço Duro, Arktos Wrestling e Vingadores (Três Lagoas).

Nos siga no Google Notícias