A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018

19/12/2016 14:28

Amanda Leal confirma favoritismo e encerra o ano campeã de Luta Olímpica

Paulo Nonato de Souza

A FELAMS (Federação de Lutas Associadas de Mato Grosso do Sul) encerrou o calendário de atividades de 2016 com a definição do grupo de atletas que vão representar a entidade e o Estado na temporada de 2017. A última competição do ano foi o Campeonato Estadual de Luta Olímpica, realizado no último sábado em Campo Grande.

Com participação de equipes de Campo Grande, Chapadão do Sul e Três Lagoas, a competição registrou recorde de atletas e atraiu crianças e familiares ao Horto Florestal para torcerem pelas jovens promessas da modalidade.

Como já era esperado, Amanda Leal, de 17 anos, vice-campeã no Campeonato Brasileiro e nos Jogos Escolares Nacionais, conquistou o título de campeã estadual. Na categoria Junior (18 a 20 anos), Luiz Antônio Lázaro retornou ao tapete olímpico após um ano sabático e sagrou-se campeão em 2016.

A categoria infantil teve atletas de oito a onze anos com destaque para José Luiz Prado e Maicon Gustavo Faria, que venceram respectivamente os torneios de 8 a 9 anos e de 10 a 11 anos. As demais categorias infantis foram vencidas por Gabriela Lima na faixa etária até 10 anos e Pedro Henrique Cordova no masculino até 11 anos.

Entre as meninas da categoria Escolar, destaque para Kizze Carvalho, de 12 anos. Mostrou técnica e vigor físico como já vinha demonstrando ao longo da temporada e promete resultados ainda melhores para 2017. Luiz Felipe Ferreira e Pedro Samuel Silva também foram campeões em suas categorias na faixa etária de 12 a 14 anos.

Na categoria Cadete (15 a 17 anos), os campeões foram Hentony Silva no peso leve, Denner Silva no peso médio e Nathan Gabriel Lima, destaque entre os pesados ganhando suas duas lutas por encostamento, técnica onde o lutador mantém o adversário dominado com os ombros.

Por equipe, a campeã foi a ERW/Legionarios com dez medalhas, cinco de ouro, seguida pelas equipes Agnaldo Pereira Wrestling, Vini Evolution (Chapadão do Sul), Pescoço Duro, Arktos Wrestling e Vingadores (Três Lagoas).

Estudantes da Rede Municipal fazem treino de Luta Olímpica em SP
Cinco alunos das escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande irão participar do treinamento de Luta Olímpica que será realizado na cid...
Rádio Clube recebe 3 disputas pelo cinturão do MMA no final de semana
Acontece no próximo sábado (15) no ginásio do Rádio Clube Campo a 21ª edição do PFC (Pantanal Fight Championship). Serão disputadas 12 lutas, sendo 1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions