ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Aniversário de MS tem torneio de voleibol adaptado para a melhor idade

Competição começou ontem com celebração de abertura, e vai até amanhã com entrega de troféus

Karine Alencar | 11/10/2022 10:54
Atletas da melhor idade, durante abertura de jogos na noite de ontem (Foto: Ademar Cardoso)
Atletas da melhor idade, durante abertura de jogos na noite de ontem (Foto: Ademar Cardoso)

Com equipes de Ponta Porã, Jardim, Rochedo e Campo Grande, a Capital sedia o 1º Torneio Cidade de Voleibol para a melhor idade, em comemoração aos 45 anos de Mato Grosso do Sul. O evento começou ontem com celebração de abertura e vai até amanhã, quarta-feira (12), na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil).

Ao todo, são 120 atletas e os jogos são disputados pelas categoria feminina de 45 anos ou mais: AABB de Jardim x Fênix (CG); Ponta x Rochedo; AABB CG x Rochedo (categoria de 60 para mais).

Também disputam os grupos masculinos, as disputas serão mescladas entre as equipes das categorias 45 ou mais e 60 ou mais. Rochedo x Ponta Porã, Fênix (CG) x AABB CG, Jardim x AABB CG.

Para a coordenadora do evento, Lecir Marques, a competição é importante para a "integração e crescimento do voleibol adaptado em todo Mato Grosso do Sul".

O atleta Eraldo Ferreira, que carregou a tocha para acender a pira olímpica na cerimônia de abertura na noite de ontem (10), conta que a emoção foi grande, e também uma forma de homenagem pelo fato de ser um dos primeiros jogadores a praticar o Voleibol Adaptado em Campo Grande, desde 2006.

"A professora Edmeia reuniu um grupo de idosos da UMI-Universidade da Melhor Idade da UCDB, para ensinar as regras do novo esporte, que só poderia ser praticado na época por atletas com idade de mais de 60 anos, e tive o privilégio de ser um destes atletas pioneiros" , comemora Eraldo.

Programação- Os jogos tiveram início na manhã desta terça-feira (11), às 12h terá almoço e às 14h nova disputa. Já na quarta-feira (12), a competição inicia às 08h, com encerramento marcado para 12h, com premiações aos vencedores, almoço dançante e participação da banda Nova Era.

Nos siga no Google Notícias