ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Ansioso pela Copa, zagueiro Marquinhos madrugou no CT da CBF

Às 7 horas (horário de Mato Grosso do Sul), o jogador já pisava no hall do hotel do Centro de Treinamento em Teresópolis (RJ)

Paulo Nonato de Souza | 21/05/2018 12:56
O zagueiro Marquinhos, de 24 anos, madrugou no CT da Seleção Brasileira, em Teresópolis; foi o primeiro jogador a chegar (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
O zagueiro Marquinhos, de 24 anos, madrugou no CT da Seleção Brasileira, em Teresópolis; foi o primeiro jogador a chegar (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Primeiro jogador a se apresentar nesta segunda-feira, 21, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, para o início da preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint Germain, fez questão de destacar o sentimento de felicidade por estar na lista dos 23 jogadores convocados pelo técnico Tite.

Às 7 horas (horário de Mato Grosso do Sul), Marquinhos já pisava no hall do hotel do Centro de Treinamento da CBF. “Primeiro a chegar, e desta vez chegando com uma sensação diferente, um sonho que a gente está realizando de estar aqui neste momento. É uma alegria muito grande, muito feliz mesmo por estar na Copa do Mundo, e que a gente possa fazer um grande trabalho”, declarou o jogador de 24 anos em entrevista à TV CBF.

Depois dele chegaram o goleiro Ederson, o também zagueiro Thiago Silva, os laterais Filipe Luís, Danilo e Fagner, os meio campistas Fred e Renato Augusto, e os atacantes Gabriel Jesus, Neymar Jr e Douglas Costa.

O ex-palmeirense Gabriel Jesus na chegada ao CT da Seleção, nesta segunda-feira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
O ex-palmeirense Gabriel Jesus na chegada ao CT da Seleção, nesta segunda-feira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Do grupo de 23 jogadores, 10 chegaram pela manhã. Mais cinco são aguardados na parte da tarde e na noite de hoje: Taison, Fernandinho, Willian, Geromel e Cássio. Outros três chegarão nesta terça-feira, 22, pela manhã: Alisson, Philippe Coutinho e Miranda. Pela programação da CBF, hoje e amanhã os jogadores passarão por exames e avaliações físicas e médicas.

O grupo só ficará completo na Inglaterra, quando Marcelo, Casemiro, do Real Madrid; e Roberto Firmino, do Liverpool; se apresentarão após a final da Liga dos Campeões. A viagem para Londres será no próximo domingo, dia 27, para a segunda fase da preparação, que irá acontecer no Centro de Treinamento do Tottenham.

Dois amistosos foram marcados, antes de desembarcar na Rússia. Dia 3 de junho, o Brasil enfrenta a Croácia, em Liverpool, e dia 10, a Áustria, em Viena. O Brasil estreia na Copa do Mundo será contra a Suíça no dia 17 de junho, um domingo, às 14h (MS), em Rostov do Don.

Nos siga no Google Notícias