ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Após 'pedágio' para viajar, delegação volta de torneio com 30 medalhas

Amanda Bogo | 11/10/2016 08:05
Atletas com o mestre Fábio Costa após as competições (Foto: Divulgação/ Academia Fábio Costa)
Atletas com o mestre Fábio Costa após as competições (Foto: Divulgação/ Academia Fábio Costa)

O esforço dos atletas da equipe Fábio Costa, que precisaram lutar dentro e fora dos tatames para participar do XXI Brazil Open de Taekwondo, foi reconhecido. A delegação que viajou para a competição voltou de Londrian com 30 medalhas na bagagem, sendo 15 de ouro, nove de prata e seis de bronze.

A marca da equipe na competição foi melhor do que o resultado conquistado na edição anterior, superando as 22 medalhas em 2015. O grupo ficou com o sétimo lugar geral do evento, do qual participaram 84 times de todo o país.

"Tínhamos mais atletas que estavam em condições de participar do evento, mas por falta de apoio não tiveram como participar. E se esses atletas fossem, poderíamos ter ganhado por quantidade de atletas, mas as despesas foram custeadas pelos próprios atletas ou seus familiares e acabou participando quem teve condições", explicou o Mestre Fábio Costa.

Dez pontos foram somados para os atletas no ranking nacional. A próxima competição da qual os lutadores irão participar será a Copa do Brasil, que acontece no mês de novembro em Brasília (DF).

Pedágio - Sem patrocínio para custear a viagem, os atletas foram às ruas realizar um "pedágio" com o objetivo de arrecadar dinheiro para arcar com os custos do transporte, que de acordo com informação divulgada pela equipe, era de R$ 3 mil.

Às vésperas do evento, um empresário que não quis ser identificado fez a doação com o valor que faltava para que os jovens pudessem participar da competição. Além da mobilização na avenida Afonso Pena, eles haviam realizado venda de arroz carreteiro. 

Essa não é a primeira vez que os atletas buscam arrecadar dinheiro nas ruas da Capital. Em 2015, os lutadores foram para o sinal arrecadar dinheiro para participar do Campeonato Brasileiro, onde obtiveram o melhor desempenho de Mato Grosso do Sul em nacionais, conquistando cinco medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Competição - Vinte atletas de Mato Grosso do Sul viajaram para Londrina participar do Brazil Open, competição que garante 10 pontos para o ranking nacional, no qual os melhores classificados se classificam para o Grand Slam da modalidade.

Conforme a CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo), cerca de 400 atletas de vários estados brasileiros lutam pelas categorias fraldinha, mirim, infantil, cadete, juvenil, adulto e master masculino e feminino, destinada a lutadores faixa preta. Participam dass modalidades Kiorugui e Poomsae lutadores de faixas coloridas.

Nos siga no Google Notícias