A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

12/01/2016 17:10

Árbitro do MS fará estreia internacional na Libertadores da América sub-20

Thiago de Souza
Árbitro em campo pelo Campeonato Brasileiro de Futebol. (Foto: Divulgação FFMS)Árbitro em campo pelo Campeonato Brasileiro de Futebol. (Foto: Divulgação FFMS)

O árbitro sul-mato-grossense, Eduardo Gonçalves da Cruz, foi convocado pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para atuar na Copa Libertadores da América sub-20, no Paraguai. A competição será o primeiro compromisso internacional na carreira do profissional. 

A competição será realizada entre os dias 30 de janeiro e 14 de fevereiro, no Paraguai. O São Paulo foi o campeão da Copa do Brasil sub-20 em 2015, e portanto será o representante brasileiro na competição.

Será a 3ª edição da competição que foi disputada em 2011 e 2012. O Universitário do Peru venceu em 2011 e o River Plate em 2012.

Gonçalves tem 13 anos de carreira e pertence ao quadro da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul). Recentemente, em 14 de dezembro de 2015, realizou um feito ao ser o primeiro sul-mato-grossense a entrar para o quadro de arbitragem da maior entidade de futebol do mundo.

O árbitro-assistente Fifa é formado em engenharia elétrica e civil, e entre seus jogos de destaque estão a final da Copa Verde, entre Remo e Cuiabá, em 2015, e outras pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, como Atlético Mineiro e Palmeiras e São Paulo e Figueirense. Também destaca a partida entre Corinthians e Goiás, na Arena Corinthians, no dia 15 de outubro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions