ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Árbitros mantêm Mato Grosso do Sul no cenário nacional do futebol

Paulo Nonato de Souza | 08/09/2017 09:33
O campo-grandense Paulo Henrique Volkkop será o árbitro de Sampaio Corrêa e Botafogo da Paraíba, em São Luís do Maranhão, pela Série C (Foto: FFMS/Divulgação)
O campo-grandense Paulo Henrique Volkkop será o árbitro de Sampaio Corrêa e Botafogo da Paraíba, em São Luís do Maranhão, pela Série C (Foto: FFMS/Divulgação)

Com o futebol sul-mato-grossense fora das principais divisões do Campeonato Brasileiro desde a década de 1980, os árbitros locais vão garantindo a presença de Mato Grosso do Sul no cenário nacional do futebol brasileiro. Na Série D (quarta divisão) deste ano, o Sete de Setembro, de Dourados, não foi além da primeira fase, e o Comercial de Campo Grande acabou eliminado na segunda fase.

Mas, neste final de semana cinco árbitros do quadro da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) estarão em ação em dois jogos do Brasileirão. Dois em um jogo da Série A – Vitória x Fluminense -, em Salvador, e três em um jogo da Série C - Sampaio Corrêa x Botafogo-PB.

Nota divulgada pela FFMS diz que Eduardo Gonçalves da Cruz será o assistente 1 e Marcos Mateus Pereira o árbitro adicional 1 do jogo entre Vitória e Fluminense, no estádio Barradão, em Salvador, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Em São Luís, no Maranhão, Paulo Henrique Volkkop será o árbitro de Sampaio Corrêa x Botafogo da Paraíba pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C, auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Cícero Alessandro de Souza, também sul-mato-grossenses.

Os dois jogos são complicados para a arbitragem. No confronto da Série A, o Vitória é o 16º colocado com 25 pontos e luta contra o rebaixamento enquanto o Fluminense tem 30 pontos e precisa vencer para entrar no G-6. Já pela Série C, se o Sampaio Corrêa está classificado para as quartas de final, o Botafogo-PB luta contra o rebaixamento.

Nos siga no Google Notícias