A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/07/2016 13:47

Atleta de crossfit conquista vaga e representará MS no nacional

Amanda Bogo
Diógenes (dir) com os outros três classificados do Centro-Oeste para a disputa do nacional (Foto: Reprodução / Instagram) Diógenes (dir) com os outros três classificados do Centro-Oeste para a disputa do nacional (Foto: Reprodução / Instagram)

O campo-grandense Diógenes Hartkopf, 25, foi o único representante de Mato Grosso do Sul na seletiva para o campeonato nacional de crossfit, que aconteceu neste fim de semana em Goiânia (GO). Ele será o representante do Estado na disputa.

Oitenta atletas buscavam as quatro vagas destinadas a região Centro-Oeste, e Diógenes foi um dos selecionados. Ele contou que já esperava conseguir um bom resultado na disputa. “Participei em fevereiro de um open de Crossfit, classificatório para o mundial, e fiquei em nono. Então já estava dentro da expectativa buscar uma vaga. Treinei forte para tentar melhorar e ficar entre os quatro”.

Preparação para a disputa da seletiva durou um ano e meio (Foto: Reprodução / Facebook)Preparação para a disputa da seletiva durou um ano e meio (Foto: Reprodução / Facebook)

A preparação para buscar a vaga durou um ano e meio. “Só os melhores do crossfit participam da seletiva, e ninguém me conhecia a nível nacional. Competir com os melhores foi igual jogar ao lado do Neymar”, comparou com bom humor.

Agora os treinos se intensificam para a disputa do Campeonato Nacional, que acontece entre os dias 2 e 4 de setembro em Barueri (SP). “Vou tirar uma semana de descanso e já começou a parte aquática dos treinos. Vou me preparar bastante. São 60 atletas e 40 se classificam para a final. Minha expectativa é fazer a final”, finalizou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions