ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Atletas devem apresentar projetos para o FAE até 29 de fevereiro

Ana Paula Carvalho | 05/01/2012 16:47

A Funesp (Fundação Municipal de Esporte) receberá até o dia 29 de fevereiro os projetos esportivos de atletas e entidades que pretendem receber incentivos do FAE (Fundo de Apoio ao Esporte) em 2012.

Podem participar atletas, associações, ligas, clubes, e equipes filiadas as federações esportivas. Este ano o recurso do fundo é de R$ 300 mil, único instrumento de financiamento a atletas no Estado.

O FAE foi criado pela lei municipal 3.366 de 1.977 e neste período já apoiou atletas como Ana Carolina Muniz, Soraia Dibo, Marcelo Arruda, Igor Rocha.

Em 2011, o FAE apoiou 140 projetos com destaques para Ana Carla Rios, Layana Colman, Vinicius Santos e Mayara Suzano (Judô), Jhonathan Taira, João Pedro Rozales, Kaline Catan, Leticia Petri (Karate), Gleison Mamute, Ariel Augusto, Emilia Reis (Boxe), Edneia Camargo (Kung Fu), João Victor Batista (Motociclismo), Yeltsin Francisco (Paradesporto/Atletismo) entre outros.

Para o diretor-presidente da Funesp, Carlos Alberto Assis, o FAE cumpre o papel de apoiar os atletas e as iniciativas esportivas na Capital motivando-os a buscarem resultados e índices cada vez melhores.

Nos siga no Google Notícias